Médicos do Albert Einstein atendem crianças em comunidade vulnerável

Uma equipe formada por 18 médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, realiza a partir desta segunda-feira (2/12), uma força-tarefa para atender aos alunos do Instituto Verdescola, entidade sem fins lucrativos localizada na Vila Sahy, um bairro carente situado na Costa Sul de São Sebastião.

A Caravana da Saúde, organizada pelos doutores Eduardo Troster e Felipe Rossi, prosseguirá até o próximo dia 7 de dezembro. Troster é professor pleno de Humanidades do Curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde e chefe de pediatria, ensino e pesquisas do Albert Einstein.

“Trata-se de uma oportunidade para que crianças e adolescentes em situação vulnerável possam ter acesso aos serviços básicos de saúde em diversas modalidades, graças ao voluntariado dos profissionais do Albert Eistein”, comemora Maria Antônia Civita, fundadora do Instituto Verdescola

De acordo com a advogada do Instituto Verdescola, Fernanda Carbonelli, as crianças e adolescentes da instituição, assim como seus irmãos, receberão atendimentos de dentistas, pediatras, dermatologistas, otorrinos e oftalmologistas, entre outros profissionais. Segundo ela, cerca de 950 atendimentos já estão agendados para o período.

“Os alunos que passarão por avaliação dos oftalmologistas, em caso de necessidade, já sairão da consulta com os óculos, que serão cedidos gratuitamente”, afirma Fernanda.

O atendimento oftalmológico será feito em um ônibus adaptado, transformado em clínica, da ONG paulistana Renovatio, que já doou mais de 50 mil óculos para pessoas em vulnerabilidade social por todo o Brasil.

Para o atendimento, uma estrutura com 12 consultórios será montada na área o Instituto Verdescola, como uma espécie de hospital de campanha. Pais, alunos e toda a comunidade no entorno da Vila Sahy também poderão acompanhar palestras que serão ministradas por médicos do Albert Einstein.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *