Caraguá recebe sessão gratuita do filme ‘Bacurau’ na sexta-feira (13)

A videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (13), às 19h, a exibição do longa nacional ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho. A sessão é gratuita e os interessados em preencher uma das 40 poltronas devem chegar com antecedência. O filme tem classificação indicativa a partir dos 16 anos.

No longa, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Porém, quando carros se tornam alvos de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

A exibição do filme é realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o Cineclube Sambaqui, uma iniciativa cultural para oferecer cinema de qualidade para a região, atendendo a demanda da população que não é suprida pelas redes comerciais de cinema.

Fundado por Rodrigo Pereira, o Cineclube Sambaqui vem crescendo com novos membros e espectadores ao longo do ano com exibições frequentes de filmes importantes que não chegaram ao circuito comercial ou ao Litoral Norte.

Além de ‘Bacurau’ já foram exibidos os lançamentos: ‘Espero tua (re)volta’ e ‘Democracia em Vertigem’ em sessões com debates voltados à expressão do público e análise livre da obra. As sessões são gratuitas ou a preços populares.

Serviço

Sessão do Filme: ‘Bacurau’
Dia: 13/12, sexta-feira
Hora: às 19h
Classificação: 16 anos
Gratuito
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (Adjunto ao MACC)
Mais informações: (12) 3897-5660

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *