Bombeiros treinam surfistas para atuarem em salvamentos na praia

Os guarda-vidas do Posto de Bombeiros Marítimo de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, realizaram na última sexta-feira (13), mais uma edição do Projeto Salva Surf, que acontece em todas as cidades do litoral paulista, nas cidades sediadas por postos do Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar).

O próximo treinamento acontece no sábado (21), a partir das 10h, na cidade de Caraguatatuba, ao lado do Quiosque Guaruçá, na Praia do Centro. Para participar, basta comparecer no dia e local do treinamento.

A iniciativa promove treinamento básico de salvamento com prancha e primeiros socorros para toda a comunidade amante do surf como atletas, professores, moradores, turistas e demais praticantes do esporte.

O treinamento em São Sebastião contou com a participação de 22 pessoas, que puderam aprender mais sobre técnicas básicas de salvamento com uso da prancha; retirada de pessoa consciente ou inconsciente do ambiente aquático, quando em situação de risco; retirada de vítima da água; e técnica básica de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Os participantes contaram ainda com o apoio de cinco pranchões de longboard, doados ao GBMar pela Prefeitura de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *