Marinha alerta para tempestades e ventos de 74 km/h no LN

A Defesa Civil do Estado e a Marinha do Brasil emitiram um alerta de ventos ortes, com velocidade de até 74 km/h (40 nós) na faixa litorânea. A previsão é válida da noite desta sexta-feira (22) até a manhã de domingo (24) em todo o Litoral Norte.

Os ventos devem entrar com direção Sudoeste a Sudeste. Ainda conforme a Marinha, há previsão de mar agitado e a situação pode impactar nos sistemas de travessias de balsas, causando lentidão ou interrupção dos serviços. Há, ainda, condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 4 metros.

A Defesa Civil alerta que os atuais modelos meteorológicos apontam pancadas de chuva de intensidade forte, influenciadas por uma frente fria que somada ao calor, aumenta a força das linhas de instabilidade. Ela deve chegar acompanhada por intensa atividade elétrica, rajadas de vento de intensidade forte e eventual queda de granizo.

O destaque é na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte onde há risco para transtornos, como deslizamentos, escorregamentos de terra, enchentes, alagamentos, desabamentos, além das ocorrências relacionadas com os fortes ventos e raios.

O vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil em Caraguatatuba, capitão Campos Junior, orienta que moradores em áreas de risco fiquem atentos e, em caso de necessidade, saiam de suas casas e procurem abrigo em casa de familiares. Também devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *