Silvana “do bode” fala de sua luta contra o câncer em São Paulo

Silvana Cordeiro, que ficou conhecida por adotar o bode “Meia Noite”, foi convidada a participar de um evento de prevenção ao câncer de mama, contando um pouco de sua história. Ela teve câncer de ovário aos 34 anos, com 6 filhos menores de idade e 32 animais para cuidar, tendo conseguido cursar a faculdade de Educação Física durante as sessões de quimioterapia. Ela comprou o bode com o dinheiro da peruca que usaria em sua formatura para salvar o animal da morte (veja aqui).

“Me sinto honrada por ter sobrevivido e hoje, com minha experiência de luta, com tantas tristezas e conquistas, poder mostrar para outras pessoas que receber esse diagnóstico não é o fim e que embora pareça não é; e como aprendemos a valorizar momentos, coisas que antes não dávamos valor, o quão bom é viver e vale a pena lutar por cada dia, como aprendemos a nos reconstruir após um grande furacão que nos deixou tão quebradas. Não importa o quão grande foi o estrago causado pelo câncer (físico ou mental), juntamos os caquinhos e nos reconstruímos e com uma vantagem muito mais lindas e fortes”.

Evento

O evento beneficente acontece no próximo domingo (27), no Hotel Transamérica Berrini, das 8h30 às 15h30, dentro da Campanha Outubro Rosa da ONG Rede de Solidariedade Árvore Azul. Ao final, serão realizados exames de prevenção ao câncer de mama por profissionais de saúde voluntários.

Os exames serão gratuitos, entretanto, para fazê-lo será obrigatória a participação nas palestras e agendamento prévio. No dia também haverá cortes de cabelo gratuito para quem quiser doar, além da venda de produtos cuja renda será revertida para os projetos da ONG, que recebe ainda doação de perucas, mechas de cabelo, lenços, meias de poliamida 3/4 e alpiste (para que a ONG Mamas do Amor façam próteses externas para mulheres que retiraram as mamas e não possuem condições de colocar próteses internas). As mechas doadas, serão usadas para confeccionar perucas para mulheres em tratamento de câncer.

ONG

A Rede Solidária Árvore Azul atua desde 2008 com ações beneficentes em prol de mulheres vítimas de violência, protegidas pelo Ministério Público, crianças em comunidades carentes e creches, crianças órfãs, idosos em abrigos, além de moradores de rua.

Serviço

Outubro Rosa – Conscientização a prevenção do câncer de mama
Data: 27.10.19
Local: Rua Quintana 1012 – Brooklin
Horário : das 8h30 às 15h30
Informações e Inscrições: Eliana Ribeiro (11) 9.41979769

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *