1° Caraguá Open de Beach Tennis agita Praia do Camaroeiro

São esperados mais de 80 atletas para as disputas neste sábado (26)

0
130
O evento começa a partir das 8h, no mangue (Foto: Divulgação)

O local conhecido como mangue na praia do Camaroeiro será palco da 1ª edição do Caraguá Open de Beach Tennis, no sábado (26), a partir das 8h. Mais de 80 atletas de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, São José, Mogi das Cruzes, São Paulo e Campinas já confirmaram presença. O evento terá 11 categorias.

- Publicidade -

O esporte surgiu nas areias das praias da Itália, na década de 80. Os golpes usados no beach tennis são herdados do tênis e mistura também regras do vôlei de praia e badminton. De acordo com um dos organizadores, Alex Boihagian, o torneio tem como objetivo “divulgar a modalidade na cidade e região para atrair cada vez mais adeptos”.

“Vale ressaltar que todos os participantes doarão 10 kg de arroz, que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade, que distribuirá para entidades de assistência social cadastradas da cidade”, disse Alex.

Além do arroz, a organização doará as 80 bolas que serão utilizadas na competição para o projeto “Vivência de Beach Tennis”, ligado à Secretaria de Esportes, com aulas gratuitas para a população.

A 1ª edição do Caraguá Open tem apoio da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, Sabesp, Revendedora Imaruí/Ambev, Decathlon, Instituto Invídeo, Forlim Multimarcas, Ilha Morena, Bulgarelli Estruturas Metálicas, A Orla, Guará Burger, Kintal do Marquinhos, Q’Óculos, Top Tintas, Lugs, Caraguá Praia Shopping, Grupo Carvoli, Alê Barros Beach Tennis, Richard Design e Padaria Pão D’Ouro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui