São Sebastião abre 187 vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) abriu inscrições para cursos profissionalizantes direcionados aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

As capacitações são para cuidador de idoso, organizador de ambientes, instalador de climatização de Aar (Split), inglês comercial e design de sobrancelhas e maquiagem. Ao todo são oferecidas 187 vagas.

As inscrições podem ser feitas nas sedes dos Cras na Costa Norte, Topolândia e Boiçucanga. Para o ato da inscrição é necessária apresentação do comprovante de residência, ou título de eleitor. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável.

A lista de candidatos classificados será publicada em www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/cip e nos murais dos CRAS, a partir desta sexta-feira (4).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rogéria Freitas, o objetivo é fortalecer as famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela rede de assistência social. “Esse público geralmente tem dificuldade de participar dos cursos em geral oferecidos pela prefeitura e diagnosticando isso decidimos incluir cursos de escolha das próprias famílias de acordo com o perfil dos usuários e em parceria com a equipe técnica. O objetivo final é transformar vidas”, explicou.

Serviço

Cras Topolândia
Endereço: Rua Onofre Santos, 106, Topolândia
Telefone: (12) 3892-2970

Cras Costa Norte
Endereço: Rua Machado de Assis, 410, Canto do Mar
Telefone: (12) 3861-1434

Cras Boiçucanga
Endereço: Rua Sargento Felisbino da Silva, 200
Telefone: (12) 3865-1527

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *