São Sebastião abre 187 vagas para cursos profissionalizantes

As áreas são: maquiagem, design de sobrancelhas, inglês, cuidador de idoso, organizador de ambientes e instalador de ar condicionado

0
306
Interessdos podem se inscrever no Topo, Costa Norte ou Boiçucanga (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) abriu inscrições para cursos profissionalizantes direcionados aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

- Publicidade -

As capacitações são para cuidador de idoso, organizador de ambientes, instalador de climatização de Aar (Split), inglês comercial e design de sobrancelhas e maquiagem. Ao todo são oferecidas 187 vagas.

As inscrições podem ser feitas nas sedes dos Cras na Costa Norte, Topolândia e Boiçucanga. Para o ato da inscrição é necessária apresentação do comprovante de residência, ou título de eleitor. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável.

A lista de candidatos classificados será publicada em www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/cip e nos murais dos CRAS, a partir desta sexta-feira (4).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rogéria Freitas, o objetivo é fortalecer as famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela rede de assistência social. “Esse público geralmente tem dificuldade de participar dos cursos em geral oferecidos pela prefeitura e diagnosticando isso decidimos incluir cursos de escolha das próprias famílias de acordo com o perfil dos usuários e em parceria com a equipe técnica. O objetivo final é transformar vidas”, explicou.

Serviço

Cras Topolândia
Endereço: Rua Onofre Santos, 106, Topolândia
Telefone: (12) 3892-2970

Cras Costa Norte
Endereço: Rua Machado de Assis, 410, Canto do Mar
Telefone: (12) 3861-1434

Cras Boiçucanga
Endereço: Rua Sargento Felisbino da Silva, 200
Telefone: (12) 3865-1527

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui