Rancho de caçadores é descoberto dentro do Parque Estadual de Caraguatatuba

Nele foram localizadas munições dos mais variados calibres

2
3521
Construção improvisda foi encontrada dentro do Parque (Foto: Divulgação/Policia Ambiental)

Um rancho onde caçadores se reuniam dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Caraguatatuba, foi descoberto, nesta segunda-feira (21), pela  Polícia Militar Ambiental em conjunto com agentes da Fundação Florestal.

- Publicidade -

De acordo com a Polícia Ambiental, um homem foi avistado no interior do parque, que fica no bairro Rio Claro. Durante a busca pessoal foi localizado dentro de sua mochila um pote plástico contendo 12 munições calibre 36 intactas.

O caçador afirmou para os policiais ambientais que iria se encontrar com outros caçadores e se propôs a levá-los até o ponto de encontro.

Após duas horas de trilha no interior da Unidade de Conservação, localizaram um rancho e armadilhas utilizadas para caça de animais silvestres. Porém, os outros caçadores conseguiram fugir do local ao perceberem a chegada da equipe da Ambiental e dos agentes da fundação.

Em vistoria no rancho foram localizadas seis munições intactas de calibre 28, duas munições deflagradas calibre 20, uma munição deflagrada calibre 28, duas munições deflagradas calibre 32 e uma munição deflagrada calibre 36.

Conforme a Ambiental, foi constatada supressão da vegetação de ombrófila densa em estágio avançado de regeneração, dentro da Unidade de Conservação por meio de desmatamento e construção de uma edificação confeccionada de madeira, coberta com lona.

O caçador foi levado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as munições apreendidas e houve a prisão em flagrante pelo artigo 14 da lei 10.826/03, do Estatuto do Desarmamento. O advogado dele pagou fiança de R$ 1 mil.

Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 3.019 por ter desmatado a floresta para construção do rancho, com base artigo 44 da Resolução SMA 48/14 e artigo 38 da lei 9605/98.

A Polícia Militar Ambiental informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. 1000 reais de fiança mais multa de 3000, a polícia ambiente faz seu trabalho mas as leis aqui nesse país não respeitam a polícia, a população e os animais que são os mais prejudicados… Falta muito pra esse país ser sério… Lamentável.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui