Espetáculo destaca essência caiçara e arte circense no Teatro Municipal

A Cia. O Castelo das Artes, apresenta neste domingo (27/10), às 17h, no Teatro Municipal de São Sebastião, o espetáculo “O Escambau”, misturando a arte da palhaçaria e do circo com o jeito genuinamente caiçara de ser. Com entrada gratuita e classificação indicativa para maiores de 10 anos, a peça promete momentos de alegria e descontração, onde três caiçaras contagiam a plateia com suas histórias, sotaques, jogos e números intrigantes.

Segundo Henrique Cardim, diretor da Cia., este espetáculo é parte do processo de pesquisa realizado pelo grupo há mais de 10 anos sobre a cultura caiçara e que agora se une a paixão e vivência da arte circense. Este é o 4º ano que o grupo recebe orientações artísticas do Programa de Qualificação em Artes – Poiesis – Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

No palco estarão os artistas Henrique Cardim, Jessyca Biazini e Mário Farias, e também Rodrigo Pupo na sonoplastia e iluminação. O espetáculo tem cerca de 60 min de duração e contou com a orientação artística de Adriano Mauriz, ator e fundador do Pombas Urbanas, atuando em todos os espetáculos do grupo desde 1989 e realizando apresentações pelo Brasil e países da América Latina.

A apresentação traz Bidico, Maneco e Erbira, que vêm da lida na roça, na pesca e de uma vida que exige muito mais que calos nas mãos, mas também existência e resistência para lutar contra as proibições de Ser o que se É. Mas nesse espetáculo, os três caiçaras – que poderiam ser muitos – resolveram unir suas raízes a palhaçaria para levar alegria ao coração das pessoas. E como diz Bidico: “Se a bida é um Escambo, bamo todos escambá!”.

As orientações do Programa de Qualificação contam com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass).

O Teatro Municipal fica na Avenida Dr. Altino Arantes, 2, Centro de São Sebastião. Mais informações pelo www.facebook.com/ocastelodasartes ou (12) 98232.6922.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *