Empresa é acusada de instalar torre de telefonia de 60 metros sem autorização

A empresa de telecomunicações Highline do Brasil está sendo acusada de implantar uma antena de tefefonia de forma irregular no bairro da Cocaia, em Ilhabela. A Justiça decidiu pelo embargo da obra, em liminar expedida nesta quinta-feira (24), após ação civil pública movida pelo Ministério Público. Porém, ainda na quinta, funcionários da companhia foram flagrados levantando a antena.

Segundo os moradores do bairro, a obra está a todo vapor. A torre tem aproximadamente 60 metros, a altura de um prédio de 20 andares.

A situação foi denunciada inicialmente por um grupo de moradores da região, que fotografaram a obra e encaminharam para os vereadores da cidade. O MP deu início ao processo com acusação de crime ambiental e danos à saude pública. Porém, o alvará da Prefeitura de Ilhabela saiu alguns dias depois, sem levar em consideração os apontamentos da própria Procuradoria Municipal, que já havia identificados as supostas ilegalidades.

Segundo a ação do MP, a Highline realizou supressão de vegetação nativa da Mata Atlânticade forma irregular, além de movimentação de terra para construção da base da torre sem autorização e previsão legal, contrariando a lei municipal que define regras para terraplenagem. “As intervenções promovidas estão sendo feitas em total afronta à legislação”, diz o documento.

Até o fechamento desta matéria, a Highline do Brasil e a Prefeitura de Ilhabela não haviam respondido os questionamentos do jornal Nova Imprensa.

Luta

Outra episódio envolvendo degradação ambiental mobilizou os moradores da Cocaia na última quarta-feira (23). Uma paineira centenária que fica próxima a base da antena estava prestes a ser derrubada pela Defesa Civil, mas a comunidade interviu e conseguiu manter a árvore em pé.

Segundo os moradores, a Defesa Civil chegou a levar o veículo de poda para o local e alegou que a paineira deveria cortada por estar crescendo na calçada, mas o morador da casa que fica na frente informou que nunca pediu a remoção da planta. Para a comunidade, este é mais um fato que envolve a torre, já que a localização da árvore impacta diretamente na triangulação e emissão do sinal de telefonia.

One Reply to “Empresa é acusada de instalar torre de telefonia de 60 metros sem autorização”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Não pode instalar torre nao !!!??
    muito facil ué
    deixa todo mundo sem celular …
    inclusive os babacas que ficam o tempo todo inventando um monte de burocracia e entraves que so servem para atrasar o desenvolvimento do pais .
    quanta palhacada !! enquanto milhares de minicipios ainda despejam esgoto direto em rios brasil afora e ninguem faz NADA!!
    ficam cheios de mi mi mi por causa de uma torrezinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *