Três redes de pesca irregulares foram apreendidas pela por policiais da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo (Ciamar), no final de semana durante patrulhamento por toda costeira do município de Ilhabela.
A primeira rede de pesca, com 40 metros de comprimento, foi localizada no sábado (24/08) em um local conhecido como Nova York, na Ponta da Cela, no bairro Borrifos, era do tipo emalhe armada na superfície (boiada) e estava próximo à costeira em profundidade incompatível com a altura do petrecho, ocupando toda a coluna d’água do ambiente aquático.
Em local próximo, uma segunda rede com as mesmas características, porém, com 60 metros de comprimento, também foi apreendida.
No domingo (25/08), durante patrulhamento marítimo, foi constatada uma terceira rede no mesmo local, com as mesmas características e irregularidades, com 80 metros de comprimento.
No momento da fiscalização não havia pessoas pelo local ou plaquetas de identificação dos proprietários, não sendo possível identificá-los. Não havia pescados em nenhuma das redes.
Foi configurado crime ambiental e as redes apreendidas serão, posteriormente, destruídas.