Redes irregulares de pesca são apreendidas em Ilhabela

Três redes de pesca irregulares foram apreendidas pela por policiais da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo (Ciamar), no final de semana durante patrulhamento por toda costeira do município de Ilhabela.

A primeira rede de pesca, com 40 metros de comprimento, foi localizada no sábado (24/08) em um local conhecido como Nova York, na Ponta da Cela, no bairro Borrifos, era do tipo emalhe armada na superfície (boiada) e estava próximo à costeira em profundidade incompatível com a altura do petrecho, ocupando toda a coluna d’água do ambiente aquático.

Em local próximo, uma segunda rede com as mesmas características, porém, com 60 metros de comprimento, também foi apreendida.

No domingo (25/08), durante patrulhamento marítimo, foi constatada uma terceira rede no mesmo local, com as mesmas características e irregularidades, com 80 metros de comprimento.

No momento da fiscalização não havia pessoas pelo local ou plaquetas de  identificação dos proprietários, não sendo possível identificá-los. Não havia pescados em nenhuma das redes.

Foi configurado crime ambiental e as redes apreendidas serão, posteriormente, destruídas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *