Prefeito de Caraguá inaugura novo Cras para 10 mil famílias

Nesta segunda-feira (12), as quase 10 mil famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Roberto Barbosa de Jesus”, da região central de Caraguatatuba, receberam um novo local de atendimento, totalmente reformado e mais perto da população, no bairro Jardim Jaqueira.

Na cerimônica de inauguração, o prefeito Aguilar Junior anunciou ainda a construção de novos Cras na região Sul, nos bairros Barranco Alto, Pereque-Mirim e Morro do Algodão e na região norte, nos bairros Massaguaçu e Jetuba.

O Cras oferta serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O novo Cras possui melhores condições de infraestrutura do equipamento, garantindo assim, a qualidade dos serviços prestados, principalmente melhor acesso aos usuários e melhor atendimento das pessoas que mais precisam.

Atualmente, o Cras Centro possui 9.645 famílias cadastradas, destas, 4.891 ativas, que utilizam o serviço todo mês. O espaço atende moradores dos bairros: Benfica, Caputera, Centro, Estrela D’alva, Indaiá, Ipiranga, Jaraguazinho, Jardim Aruan, Jardim Forest, Jardim Francis, Jardim Gaivotas, Jardim Jaqueira, Jardim Primavera, Poiares, Ponte Seca, Prainha, Rio do Ouro, Sumaré e Tinga.

O espaço possui salas de recepção, reunião socioeducativa, coordenação, cinco salas de atendimento social, Cadastro Único, atendimento de IPTU, prontuários, três salas de oficinas, duas de administrativo, psicólogo, almoxarifado e cozinha.

Para o atendimento dispõe de assistentes sociais, psicólogo, coordenadora técnica, agente administrativo, cadastradores do Cadastro Único, atendente de IPTU, educador social, facilitadores de oficina, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais.

Atualmente o município conta com cinco Cras, que atendem de forma descentralizada, nos bairros Porto Novo, Jardim Jaqueira, Olaria, Jetuba e Massaguaçu.

O Cras Centro atenderá na Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira – próximo à rodoviária. Horário de atendimento das 7h30 às 16h30, telefones (12) 3883-8944 e (12) 3883-9262.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *