Luciana Mello é destaque no Festival do Camarão

O 24° Festival do Camarão de Ilhabela começa na sexta-feira (16) e segue até o último domingo do mês (25), com opções desde pratos da cozinha contemporânea à tradicional caiçara, além de atrações musicais. Destaque para o show da cantora Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, que sobe ao palco às 20h do próximo domingo (18), na Vila.

Diariamente, o cardápio dos restaurantes participantes terá opções divulgadas no guia do evento. No Centro Histórico da Vila, o Boulevard do Camarão funcionará nos fins de semana, de 16 a 18 e 23 a 25 de agosto, abrigando espaços que servirão pratos à base do principal ingrediente.

A programação da sexta-feira conta ainda com as apresentações de Effe Brasil (18h) e Sandamí (20). A partir das 21h30 é a vez da aula-show da chef Carole Crema, um dos principais nomes da confeitaria brasileira e participante do programa ‘Que Seja Doce’, do GNT.

No sábado (17), a cantora Larissa Cavalcanti abre a programação às 18h. Na sequência, às 19h, a chef Carina Manzoli (Famiglia Manzoli) apresenta sua aula-show. A chef Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai, ‘fecha os trabalhos’ às 21h30. No domingo (18), além de Luciana Mello, as apresentações musicais têm a abertura de Trio Brasil, às 18h. Os chefs convidados para compartilhar suas técnicas e dicas de receitas são Antônio Borges, do Quilombo Restaurante e Café (19h) e Eudes Assis, do Taioba Gastronomia (21h30).

Ecoturismo

O Abeta Summit 2019, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura também acontece neste mês de agosto na cidade. Realizado anualmente desde 2003, o evento acontece no Esporte Clube Ilhabela, com número estimado em 400 participantes. O evento contará com ciclo de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos, a partir de quinta-feira (15). As inscrições são online, abertas ao público geral e podem ser feitas por meio do link: https://vendas.eztravel.com.br/#/abeta/abeta-summit-2019.

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, a edição 2019 do Abeta Summit comemora 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O tema da celebração é ‘15 anos de Vida Natural’, escolha alinhada com o slogan de Ilhabela: ‘Vida Natural’.

Vermelhos

O Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas de Ilhabela segue com apresentações de grandes nomes da música brasileira ao Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Na sexta-feira, a partir das 21h, o show ‘Bossa Nova in Concert’ contará com Carlos Lyra, João Donato, Wanda Sá e Paula Morelenbaum.

No sábado, a partir das 11h, a pianista Sonia Rubinsky inicia a programação. Depois, às 16h, o show é ´Voz e violoncelo’, com Hamilton de Holanda, Zélia Duncan e Jacques Morelenbaum. A partir das 20h30 a Orquestra Jazz Sinfônica sobe ao palco. No encerramento do festival, domingo, as atividades têm início às 11h, com o show ‘Música Eletroacústica’.

Na 5ª edição, o Festival de Vermelhos traz como novidade espaços criados para restaurantes, cafés e quiosques de souvenirs.

Os ingressos para o 5º festival Vermelhos Ilhabela podem ser adquiridos online, no site www.vermelhos.org.br ou nos pontos de venda em Ilhabela: Sérgio Hette Imóveis, Via Marina ou no próprio Teatro de Vermelhos (Avenida Dr. Mário Covas, nº 11.970), a partir de duas horas antes dos espetáculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *