Litoral Norte promove 1º Evento Regional de Combate às Drogas

Nesta sexta-feira (23), às 18h, profissionais que atuam no tratamento da dependência química e público interessado no assunto podem participar do 1º Evento Regional de Combate às Drogas, no auditório do Centro Universitário Módulo, no Centro, em Caraguatatuba.

O evento é promovido pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com o grupo Amor Exigente (AE) e apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Podem participar profissionais e estudantes da área, sem necessidade de inscrição prévia.

Segundo a organização, o objetivo do evento, é promover meios de informação e prevenção sobre as drogas no Litoral Norte e também no país. O encontro abordará temas relacionados à nova Política Nacional sobre Drogas, prevista na Lei nº 13.840/2019.

O coordenador geral da Comunidade Restitui, Ricardo Moura, explica que a dependência química está batendo ou já bateu na porta de muitas famílias que sofrem ao ver seu ente querido ou amigo envolvido em mundo ao qual ela jamais imaginaria. “Por isto, a iniciativa de trazer este evento para o Litoral será muito esclarecedora”, concluiu.

O 1º Evento Regional de Combate às Drogas contará com palestras do Drº Quirino Cordeiro, secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, que atua há mais de 20 anos na área da saúde mental e dependência química e ministrará palestra sobre o tema “O cenário atual da nova política nacional sobre drogas”.

Haverá também palestra da médica psiquiatra, Drª Silvia Regina Scolfaro, pós-graduada em Dependência Química, com a palestra “A doença na Dependência Química”.

Os trabalhos integram orientações da socióloga Katia Isikawa, coordenadora da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), que abordará o tema “Comunidade Terapêutica e a Nova Política de Drogas”.

Serviço

1º Evento Regional de Combate às Drogas
Dia 23/08/19 – sexta-feira, a partir das 18h
Local: Centro Universitário Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro)
Mais informações pelo telefone: (12) 3881-3828 / 98186-6399 (whats) / 99753-0071

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *