Turista de Minas Gerais morre após afogamento em Ubatuba

O homem estava no mar com o filho quando foi arrastado por uma correnteza

0
1430
A praia do Lázaro é conhecida por águas calmas, mas o mau tempo a deixa perigosa (Foto: Divulgação)

Um homem de 50 anos, morador de Uberlândia, em Minas Gerais, morreu afogado  na Praia do Lázaro, em Ubatuba,  por volta das 13h desta quarta-feira (17). Populares conseguiram retirar o homem da água já em parada cardiorrespiratória, mas ele não resisitiu em morreu na ambulância.

- Publicidade -

Conforme informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), o turista entrou no mar com o filho e foi arrastado pela corrente de retorno. Segundo a Marinha, a alta velocidade dos ventos com rajadas na região gerou ondas altas, que tornaram a praia perigosa.

As primeiras viaturas a chegarem no local foram as MOBs (Motos de Bombeiros) que fizeram massagem cardíaca investindo na reanimação até a chegada da ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima faleceu a caminho do hospital.

Perigo

A Praia do Lázaro é bastante indicada e visitada por turistas por ser uma praia calma e de ondas tranquilas. Porém a Marinha emitiu aviso de que entre os dias 16 e 17j ulho, o mar estaria perigoso em todo o Litoral Norte.

O Tenente André Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros, confirma que no momento do afogamento, o mar estava agitado na região.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui