Muro depredado recebe pinturas para coibir vandalismo

Um muro depredado virou arte em Caraguatatuba. Agora quem passa pela rodovia SP-55 sentido São Sebastião tem a oportunidade de visualizar todo o “caminho da água” no muro da estação elevatória de esgotos próximo à ponte do Porto Novo, na altura do bairro Barranco Alto.

O trabalho, que teve a duração de aproximadamente 60 dias, foi realizado pelo artista Macedo, que é de Caraguatatuba.

Visando acabar com os problemas de depredação do muro – que sempre ocorria após serviços de manutenção e pintura, a Sabesp apostou na arte de rua para decorar as paredes da estação.

Através da pintura é possível visualizar as etapas do tratamento da água, desde a captação até a chegada à torneira de cada morador e conhecer ainda algumas aves da mata atlântica típicas da região do litoral norte.

Conforme explica o gerente da companhia no município, Pedro Fernando Ponce, a ideia é oferecer um atrativo para que a própria comunidade ajude a preservar essa grande tela pintada a mão. “Foi nossa primeira tentativa contra a depredação e inicialmente o retorno tem sido positivo. Vamos analisar o impacto com a população e o quanto a arte vai coibir o vandalismo, para estudarmos a aplicação da iniciativa em outras instalações da Sabesp em Caraguá”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *