Sabesp lança programa para ligar rede de esgoto de 1.520 famílias

A Sabesp lançou no mês de julho o programa Se Liga na Rede, que visa conectar à rede coletora de esgoto os imóveis de famílias com renda de até três salários mínimos em Caraguatatuba e São Sebastião. Com investimento de R$ 3,4 milhões, o objetivo é atender 1.520 residências.

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, as obras têm previsão de durar 18 meses. Em Caraguatatuba, os bairros contemplados são Morro do Algodão, Perequê-Mirim e Travessão, na região sul do município, e em São Sebastião serão beneficiados os bairros da costa norte, entre eles Canto do Mar, Enseada e Jaraguá.

Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, é importante ressaltar que estão contemplados bairros onde o serviço de coleta de esgotos já é uma realidade. “Nessas regiões há uma grande concentração de imóveis que, embora tenham disponibilidade de ligação, não estão conectados por falta de recursos financeiros dos proprietários no que se refere às obras internas, incluindo materiais e mão-de-obra. Ao final do trabalho, o imóvel é entregue em condições iguais ou até melhores”.

Nessa fase de cadastro de interessados, os imóveis são visitados por agentes da empresa Gerentec (contratada para a execução do trabalho) e, embora as obras tenham previsão de início ainda neste mês, o serviço de cadastro terá continuidade enquanto existirem conexões disponíveis.

Após a assinatura do termo de adesão pelo cliente, é agendada primeiramente uma data para a vistoria técnica do imóvel e outra para a execução da obra, com tempo total de cerca de 10 dias, incluindo o serviço interno e a conexão às redes da Sabesp.

Quem reside nos bairros contemplados com o Programa Se Liga na Rede e tem interesse em fazer a ligação, deve procurar uma agência da Sabesp em Caraguatatuba ou São Sebastião ou solicitar uma visita dos agentes cadastradores pelo telefone (12) 3883-5507 e 99746-4924.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *