Mais de 1,2 mil atletas representam Litoral Norte nos Jogos Regionais

Mais de 1,2 mil atletas do Litoral Norte estão inscritos para diversas modalidades na 63ª edição dos Jogos Regionais. Caraguatatuba vai participar com 389 atletas, São Sebastião com 360,  Ilhabela tem 250 aesportistas e Ubatuba, 243. O evento é aberto ao público e acontece de 3 a 13 de julho.

O evento será sediado em conjunto pelas cidades de São Sebastião e Ilhabela, onde delegações de mais de 40 cidades são esperadas. São 49 modalidades oficiais e seis modalidades extras, a serem disputadas em 22 espaços esportivos, distribuídos entre as duas sedes. A expectativa dos organizadores é que mais de 8 mil pessoas assistam as disputas nas duas cidades.

A abertura oficial acontece nesta terça-feira (2), a partir das 19h, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. O cerimonial acontece seguindo todos os protocolos, como composição de autoridades, bandeiras, hinos e entrada das delegações. Na noite, terão apresentações da Banda Tom Cats, Projeto Dança de Rua é Arte de Ilhabela (D.R.A) e Descentes de Rua de São Sebastião, além de desfile das delegações que participarão da competição (com exibição das imagens de todo o percurso em vídeo durante a cerimônia) e a chegada da tocha olímpica até a pira.

Em Ilhabela, o público poderá conferir competições de futebol, damas, ciclismo, basquetebol, natação, voleibol, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, beach tênnis, futevôlei e jiu-jitsu.

A cidade de Ubatuba entra nos jogos com expectativas de medalhas em: ginástica rítmica, vôlei de praia masculino, tênis masculino, futebol de campo masculino, badminton e biribol. As modalidades extra que terão representantes em disputa são beach tênis, futebol de mesa, futevôlei e jiu-jitsu.

Largada

Em São Sebastião, a primeira competição será na quarta-feira (3), às 8h, modalidade ciclismo BMX, no Balneário dos Trabalhadores, Praia Grande. No CAE Pontal da Cruz, rua João Orlando de Carvalho, 46, a partir das 9h, acontecem as disputas de bocha. No Futebol, São Sebastião enfrenta Ferraz de Vasconcelos, às 16h30, no Campo Sete de Setembro, bairro São Francisco.

No mesmo dia, no ginásio Oscar Schimdt, em Ilhabela, às 9h, Franco da Rocha enfrenta São José dos Campos; às 10h, Guarulhos x Pindamonhangaba; às 14h, Suzano x Poá; Mairiporã x Jacareí, às 15h e Paraibuna encara Franco da Rocha, às 16h30.

A programação completa, com informações dos locais, comunicados e horários das partidas disputadas em Ilhabela e São Sebastião pode ser vista no site www.jogosregionais2019.com.

Delegações

Além das quatro cidades do Litoral Norte, são esperadas delegações de: Aparecida, Arujá, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Jacareí, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Monteiro lobato, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Redenção da Serra, Roseira, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Suzano e Tremembé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *