Mais de 100 mil veículos devem trafegar pela Tamoios no feriado

A rodovia dos Tamoios deve receber 107 mil veículos durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista (9 de julho). A Concessionária Tamoios iniciou a operação especial de descida às 13h desta sexta-feira (5).

Para o início do feriado foi implantada uma faixa adicional no trecho de serra (do km 67 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral. Para o retorno, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

Apesar da expectativa para o feriado, a rodovia teve que ser totalmente interditada nesta madrugada. O trecho de serra ficou bloqueado durante mais de oito horas devido o risco de deslizamentos e quedas de barreiras. O protocolo de segurança prevê interdição total quando as Estações Meteorológicas registram mais de 100 mm de chuvas acumuladas em 72 horas.

As obras de duplicação realizadas no trecho de serra e operações Pare e Siga serão interrompidas na sexta (5) a partir das 12h, no sábado (6) e terça (9) dia todo e quarta (10) até às 13h. No domingo (7) e segunda (8), as obras poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.

Horários de pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)
Sexta-feira (04/07) – das 14h às 20h
Sábado (05/07) – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)
Terça-feira (09/07) – das 12h às 22h
Quarta-feira (10/07) – das 07h às 12h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *