Assaltantes fazem funcionários dos Correios reféns e acabam presos

Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (5) após tentarem assaltar a agência do Correios, no Centro de Caraguatatuba. Eles chegaram a fazer dois funcionários reféns, mas acabaram capturados em ação da Polícia Militar em conjunto com a Federal. Foram quase três horas de negociação e ninguém saiu ferido.

De acordo com o comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar no Litoral Norte,  coronel Cesar Eduardo Ferreira, além dos dois indivíduos presos, mais um esperava de campana, mas fugiu quando a polícia chegou.  Eles teriam entrado na agência por volta das 17h e se misturado com os clientes, depois anunciaram o assalto e liberaram a população, mantendo os funcionários.

Os policiais chegaram a agência após uma denúncia, via 190, e detiveram o primeiro assaltante do lado de fora do prédio. Neste momento, o outro se fechou no local com os reféns. O local foi cercado e o negociador solicitado.

Foi o supeito quem solicitou a presença da PF. A equipe de São Sebastião se deslocou ao local e ele acabou se entregando. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

“As vítimas saíram bem abaladas psicologicamente, mas graças a Deus ninguém saiu ferido, nem os funcionários, nem ninguém da polícia”, afirmou o coronel.

Como o crime ocorreu dentro de uma instituição pública federal, os dois suspeitos foram conduzidos à agência da PF de São Sebastião, onde devem prestar depoimento e aguardar decisão da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *