Corpo de surfista é encontrado no Montão de Trigo

O corpo do surfista desaparecido em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, foi encontrado próximo a ilha do Montão de Trigo, neste domingo (21). Antônio José Otsuki, 42 anos, tinha saído para surfar no dia 17 de julho e apenas sua prancha foi encontrada na praia com lash rompido.

O sobrinho da vítima, de 17 anos, confirmou que estavam surfando quando seu tio foi atingido por uma onda e desapareceu.

Segundo a tenente do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Érica de Ramalho Macedo, o corpo foi localizado por uma embarcação de grande porte que passava pelo local por volta das 11h. Os bombeiros estavam a procura da vítima desde o dia 17, mas segundo ela, o corpos estava muito distante da costa para o tipo de embarcação de patrulha, por conta das condições do mar.

As buscas estavam sendo feitas com lancha, bote e moto aquática de Ubatuba até Cananéia (litoral sul). “As correntes estão muito fortes para chegar aonde estava a vítima. Ele foi encontrado por um barco do tipo de pesquisa marítima”, afirmou a tenente.

Embora Juquehy seja uma praia considerada tranquila, no dia do desparecimento da vítima o mar estava bastante agitado por conta da virada do tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *