Caraguatatuba implanta 156 para agilizar serviço à população

Munícipes de Caraguatatuba contam, agora, com um novo serviço para entrar em contato com a prefeitura, fazer reclamações e até saber o prazo de conclusão de uma determinação demanda.

Neste mês foi lançada a plataforma 156, Central Integrada de Relacionamento que consiste em três canais de atendimento ao munícipe: por meio de aplicativo de celular nos sistemas IOS e Android; pelo portal web no endereço eletrônico 156.caraguatatuba.sp.gov.br; e pelo telefone 156.

O objetivo é que o morador ou mesmo veranista utilize um dos sistemas para informar o local de onde quer o atendimento. O operador faz a anotação e encaminha para a secretaria responsável. Assim, o reclamante recebe um protocolo de abertura de chamado e pode acompanhar o andamento da sua demanda.

Pela ferramenta, a população poderá abrir solicitações para quase 300 serviços de diversos temas, como mobilidade urbana, serviços públicos, assistência social, tributos municipais, turismo, serviços escolares, entre outros. Além de obter informações sobre mais de 500 serviços oferecidos pela Prefeitura.

Até o final do mês o serviço estará em teste para a adequação e deve entrar com força total já em agosto. São 12 funcionários que ficam na central de monitoramento que funciona de segunda sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, todos os funcionários da empresa responsável pelo 156 passaram por treinamento sobre os trâmites da administração e todos os secretários estão orientados em relação à agilidade no atendimento das demandas.

“O munícipe vai saber se a sua solicitação é passível de ser atendida com rapidez ou precisa de um prazo maior, até porque podem ocorrer casos de dependem de recursos, licitação ou mesmo não estão no plano de governo. Mas ele nunca ficará sem resposta”, afirma o gestor.

O diretor de tecnologia da JAA Soluções, André Felipe Mussi, explica que esse número é para atender, exclusivamente, moradores de Caraguatatuba. Caso seja veranista ou esteja em outra cidade, a pessoa pode ligar para o (12) 3897.8800 ou usar os outros canais disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *