Após 10 horas de paralisação, travessia de balsas volta a operar

O serviço de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela voltou a funcionar após aproximadamente 10 horas de paralisação, nesta terça-feira (16). A Dersa informa que o serviço permanece afetado pelo mau tempo e opera com lentidão, em razão da força de maré. No momento, o tempo de espera para embarque é de aproximadamente 30 minutos nos dois lados.

Com a chegada da frente fria no Litoral Norte, a operação foi interrompida às 8h da manhã, quando os ventos na região atingiram 62 Km/h, com rajadas ainda mais intensas. A travessia voltou às 18h10 e neste momento funciona com quatro embarcações. O protocolo de segurança da Dersa prevê que o serviço seja totalmente paralisado quando os ventos atingem 46 km/h.

De acordo as previsões o mau tempo ainda segue. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste com altura de até 3 metros até sexta-feira (19) pela manhã. Já as temperaturas só devem voltar a subir na região na próxima quinta-feira (18), de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). O tempo deve estabilizar na sexta, com a diminuição da chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *