Caraguá gera 363 novos empregos em 2019

A cidade de Caraguatatuba registrou no primeiro semestre de 2019, um aproveitamento de 88% em colocação de vagas no mercado de trabalho. Até o início do mês de julho foram ofertadas 412 vagas de emprego e 363 colocações, um aproveitamento superior em relação às demais cidades do Litoral Norte, onde o máximo de proveito registrou 59%.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira (31), no relatório de desempenho emitido pelo Sistema Operacional para Intermediação de Mão de Obra (IMO), utilizado pelo Ministério da Economia, Secretaria de Trabalho e Previdência.

O relatório também mostra que foram realizados mais de 5 mil encaminhamentos para vagas de emprego. “O aproveitamento só não foi maior, devido à falta de qualificação dos candidatos para o preenchimento de algumas vagas”, salientou o supervisor operacional do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, Allan Mattos Philadelpho.

“A Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade sempre ofertam oficinas nas áreas de beleza, padaria, costura, automóveis, entre outros, muitas delas com certificação do Senai”, destacou o supervisor.

As vagas mais preenchidas foram nas áreas de comércios e serviços. Ainda em aberto, o PAT possui vagas de farmacêutico, manicure e mecânico, que há dois meses não são preenchidas.

“O não preenchimento também acontece por falta de candidatos. É importante que a população tenha o hábito de entrar no site da prefeitura ou acompanhe o sistema, para acessar as vagas do dia”, alertou.

Interessados em receber alertas de vaga pelo whatsapp podem se cadastrar enviando uma mensagem para o número (12) 99675-1924 ou por meio do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/vagas-pat/. O PAT fica na Rua Taubaté, 520 – Sumaré, telefone 3882-5211.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *