Ação retira 290 quilos de lixo do mangue da Enseada

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou nesta segunda-feira (22) o primeiro mutirão de limpeza no Mangue da Enseada, Costa Norte do município. Ao todo 290 kg de resíduos foram coletados entre sacolas plásticas, fios de nylon, latas, garrafas, talheres de plástico e copos descartáveis.

A ação foi realizada em comemoração ao “Dia Mundial de Proteção aos Manguezais”, celebrado em 26 de julho e integra a programação da 2ª Semana de Proteção aos Manguezais que acontece até sexta-feira (26). Todos os mangues da cidade receberão o mutirão.

A limpeza contou com a participação do Clube dos Desbravadores-Kadosh e Jovens da Missão Calebe da Igreja Adventista, voluntários e funcionários da Divisão Socioambiental da Semam, totalizando 23 envolvidos, entre crianças, jovens e adultos.

“A vida gera vida. A morte nunca gera vida”, disse Olerino Pereira, um dos voluntários da ação. Para Terezinha Pinheiro, responsável pelo Grupo Desbravadores e Missão Calebe, a participação da igreja é importante. “A Igreja não resume só em orar, mas também levar Jesus para as pessoas através de ações como essa. Agradecer a Deus pela natureza, pela vida”, concluiu Terezinha.

A próxima ação acontece nesta terça-feira (23), em Juquehy. A realização conta com o apoio do Instituto Terra e Mar, Instituto Conservação Costeira (ICC), Clube dos Desbravadores, Instituto Supereco, Instituto Argonauta, Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU), Companhia Docas de São Sebastião (CDSS) e Thunder Ocean Limp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *