IML volta a funcionar em São Sebastião após reformas

O Instituto Médico Legal (IML) de São Sebastião voltou a funcionar após readequações determinadas pela Vigilância Sanitária. Segundo a prefeitura, o prédio funciona no mesmo local há cerca de 30 anos e não passava por reformas há muito tempo.

Após as obras feitas pela administração municipal, o espaço passou pela avaliação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária, que constataram condições adequadas para o atendimento.

Foram realizadas intervenções na rede elétrica, nas esquadrias e revestimentos. O prédio fica localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade.

O IML é subordinado Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada Estado. A função mais conhecida do órgão é a necropsia, chama popularmente de autópsia – exame do indivíduo após a morte. Além disso, o IML também é responsável por exames em vítimas de acidentes de trânsito, agressões, acidentes de trabalho etc.

Segundo a SSP, o trabalhos com corpos corresponde a 30% do movimento do instituto, enquanto os outros 70% dos serviços são voltados a pessoas vivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *