Festival japonês de São Sebastião é neste fim de semana

Além de apresentações musicais e culturais, cardápio conta com sorvete frito, pastel de shimeji, hambúrguer de salmão, tempurá e outros

0
616
Evento começa nesta sexta-feira, na Rua da Praia (Foto: Divulgação)

A Rua da Praia recebe, neste fim de semana, a 4ª edição do Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”, com muita comida, música e cultura típica. O evento acontece de de sexta-feira (7) a domingo (9), sempre a partir das 16h.

- Publicidade -

São mais de 20 barracas e food trucks da culinária japonesa, doces e bebidas. Serão comercializados também pratos diferenciados como sorvete frito, pastel de shimeji, hambúrguer de salmão, tempurá e muito mais. Os restaurantes locais também estarão presentes na praça de alimentação do festival.

Integrando a programação artística e cultural, o primeiro dia de evento será marcado pela apresentação de taiko Wadan Taiko Ensemble, às 20h. Na sequência, a cantora de reconhecimento internacional, Karen Ito, sobe ao palco, às 22h.

No sábado (8), a programação começa às 14h, com a apresentação dos tradicionais e milenares tambores japoneses do Taikô Shinkyo Daiko, e vai até às 22h, com o show do cantor Edgar Ishida. Durante o dia, haverá ainda apresentação de Tai Chi Chuan; show de ilusionismo com Kevin Iwassaki e Edson Iwassaki; e dança tradicional japonesa.

Encerrando a programação no domingo, destaque para o show com personagens de cosplay e a apresentação da banda Gaijin Sentai, que sobe ao palco para cantar seus maiores sucessos autorais e das versões de animes, misturando a cultura geek com a cultura pop e oriental.

Durante os três dias de evento, haverá também oficinas de Mangá, Origami e Escrita Japonesa; além de venda de orquídeas, bonsai e bazaristas.

O festival japonês é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Programação

7 de junho (sexta-feira)

16h – Abertura do Evento
19h – Cerimônia de Abertura
20h – Wadan Taiko Ensemble (Apresentação de Taiko)
22h – Show com Karen Ito

8 de junho (sábado)

14h – Taiko Shinkyo Daiko (São Caetano do Sul/SP)
16h – Tai Chi Chuan (Projeto Eco)
18h – Espetáculo “A Magia Oriental” (Kevin Iwassaki e Edson Iwassaki)
20h – Taiko Shinkyo Daiko (São Caetano do Sul/ SP)
21h – Dança Tradicional Japonesa (Grupo Odori de São Caetano)
22h – Show com Edgar Ishida

9 de junho (domingo)

14h e 16h – Grupo de Taiko Ryubu Daiko (Ibiúna)
15h – Dança Tradicional Japonesa (Mynio)
17h – Show com personagens de Cosplay
17h30 – Taiko Tambores Milenares
18h – Espetáculo “A Magia Oriental” (Kevin Iwassaki e Edson Iwassaki)
20h – Show com Gaijin Sentai

*Oficinas de Mangá e Origami – Sexta-feira, das 17h30 às 22h | Sábado e Domingo, das 14h às 21h.
*Oficina de Escrita Japonesa – Domingo, às 15h.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui