Estudantes promovem desfile de roupas sustentáveis em Caraguá

Um grupo de alunos de Caraguá se uniram para promover um desfile com roupas temáticas e totalmente recicladas. Essa é a 8ª edição do evento e acontece na próxima sexta-feira (7), às 20h, na Praça do Caiçara. São mais de 180 alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E. Colônia dos Pescadores envolvidos na organização do evento.

Este ano o tema do desfile é ‘Volta ao Mundo e suas Maravilhas’ e acontece em meio a Semana do Meio Ambiente, reforçando a importância da sustentabilidade e de saídas criativas para conter a degradação ambiental. Em 2018, os alunos prepararam figurinos inspirados em super-heróis.

O idealizador do desfile, professor de Artes José Antonio Carrera Pereira, conta com a colaboração dos professores Sônia Antunes (Língua Portuguesa), Ludmila (Biologia), Adriana (Sociologia) e Jorge (História).

Toda a produção das peças a serem usadas é feita pelos estudantes como parte das atividades do segundo bimestre. “A realização deste projeto busca trabalhar a interdisciplinaridade entre as matérias com o propósito de fazer com que os alunos percebam como reutilizar e reciclar materiais descartáveis, criando um novo estilo de roupa, utilizando de sua própria capacidade para criar, desenhar, confeccionar e montar a sua produção”, explica o professor José.

O evento acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e Fundacc.

Serviço

8º Desfile de Moda Sustentável 2019 – Volta ao Mundo e suas Maravilhas
Dia: 7/6/2019
Horário: 20h
Local: Praça do Caiçara, (atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – MACC) – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *