Empresário desaparecido em Ilhabela é encontrado após 12 horas

Após cerca de 12 horas, o empresário de Ilhabela que desapareceu no mar na tarde deste domingo (2), durante um passeio de jet-ski, foi encontrado por moradores do Bonete, em uma região conhecida como Areado, no extremo sul do arquipélago. Conhecido como Alemão e dono da auto-escola com o mesmo nome, ele foi resgatado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GbMar) sem ferimentos graves por volta das 5h desta segunda-feira (3). Segundo Alemão, o motor do jet-ski teria falhado.

O guarda-vidas Miqueias Bonete, o mergulhador Felipe Caranhas e Ricardo Samuel estavam passando de barco pelo local quando avistaram a vítima. Eles também não conseguiram embarcar a vítima devido à más condições do mar e acionaram os bombeiros, que fizeram o salvamento com apoio do helicópetro Águia da Polícia Militar, Marinha do Brasil e Samu. Os jovens ainda conseguiram levar uma manta térmica para Alemão esperar a ajuda. Ele foi encaminhado ao hospital municipal Mário Covas, onde recebe atendimento médico.

Em entrevista exclusiva ao jornal Nova Imprensa, o guarda-vidas Miqueias contou que o motor do jet ski falhou e neste momento, a onda bateu e a embarcação virou, segundo os relatos da vítima. Ele ainda teria tentado dar a partida novamente, mas outra onda levou ele e o jet-ski para as pedras. “Ele já estava sem colete salva-vidas e o que salvou a vida dele foi ter conseguido se agarrar nesta pedra”, conta ele.

Ele disse ainda que conseguiram avistar a vítima, pois o jet-ski estava próximo a ele.” Ao avistarmos o jet-ski próximo às pedras nos aproximamos, desligamos o motor e vimos o Alemão gritando. O Felipe se prepaprou foi até ele nadando. Acionamos o socorro e eu fui até o Bonete buscar a manta e um lanche para ele. Todos nós ficamos muito emocionados e agora ele está bem, graças a Deus”.

O GBMar com apoio da Marinha e de lanchas particulares iniciou as buscas desde a tarde de domingo, quando o desaparecimento do empresário foi notificado por sua esposa. Ele teria saído sozinho para o passeio e já tinha experiência com jet-ski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *