Peças inspiradas em “Dom Quixote” chegam a São Sebastião

Neste sábado (25), a Conexão Cervantes no Festival Felino reúne duas interpretações distintas da obra Don Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, ambas com entrada gratuita e classificação livre.

O espetáculo “Quixotes”, do grupo Circo Navegador, de São Sebastião, será apresentado na Rua da Praia, às 16h. A peça foi adaptada por Andrea de Almeida e interpretada por ela e Luciano Draetta. É uma obra que traz a brasilidade e a identificação com os quixotes brasileiros. O quixotismo como um dos traços em relação ao sonho de construção de um futuro ideal.

De acordo com a organização, após a apresentação de “Quixotes” haverá um debate intitulado Conexão Cervantes, para o aprofundamento das questões da obra e diálogo com o espetáculo chileno que será apresentado no mesmo dia, no Espaço Cultural Circo Navegador, às 20h.

A obra “Quijote Popular”, da Cia Teatro Búfalo, do Chile, também faz uma interpretação do clássico original, com traços da cultura chilena, colocando à prova o próprio autor.

O Festival Felino é uma produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, com patrocínio do Prêmio Funarte/Iberecena, e apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Serviço

25/5 – 16h – Rua da Praia (em frente à Casa da Cultura)
“Quixotes” – Circo Navegador – Brasil*
25/05 – 20h – Espaço Cultural Circo Navegador – Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 Vila Amélia
“Quijote Popular” – Teatro Búfalo – Chile*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *