Moradores reclamam de falta d´água em Maresias e cobram Sabesp

Moradores do bairro Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, reclamam que há mais de duas semanas estão com problema no abastecimento de água. Ora ela desaparece das torneiras, ora ela retorna com a cor de barro.  Eles pedem que a Sabesp, empresa concessionária do serviço, melhore o atendimento.

Fabio Oliveira conta que toda noite, a partir de meia-noite, falta água. “Se alegarem que é por economia a desculpa é discrepante, pois vejo vazamento em alguns lugares do bairro”, dispara.

Segundo ele, o tormento ocorre há mais de duas semanas e tem prejudicado não só os moradores como comércios, hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Para ele, a situação é complicada porque precisa ficar sem trabalhar uma vez que sua atividade necessita de água. “Fora que não temos água para uso doméstico”.

Outra moradora do bairro, que prefere não se identificar, relata que “o descaso esta demais. Esta semana ficamos mais de 30 horas sem água e hoje (terça-feira) novamente. Sem contar que quando volta vem toda suja”.

Segundo ela, não é barro, embora a cor assim pareça, mas excesso de cloro. Para a moradora, o mais complicado é que não avisam que vão fazer revisão ou qualquer intervenção na rede.

Ela também confirma que a interrupção começa de madrugada e falta água quase todo dia. “Pagamos pelo serviço adequado e não recebemos nem um terço. Se eles descontarem todo o tempo que ficamos sem água,  não vamos ter o que pagar este mês.”.

Um morador chegou a publicar nas redes sociais, com o objetivo de acalmar a comunidade, que a Sabesp estaria fazendo a troca preventiva de toda a rede que liga a estação de tratamento de Paúba – bairro vizinho – com a rede de distribuição de Maresias.

Conserto

Em nota, a Sabesp informa que em decorrência de vazamentos de água identificados em pontos distintos da antiga tubulação em Maresias desde último sábado, deu início à montagem de peças para a instalação de uma nova rede em substituição à existente no trecho, com previsão de instalação até o final de semana.

Diz, ainda, que o abastecimento opera normalmente após o reparo executado já terça-feira e que a operação será informada com antecedência aos meios de comunicação locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *