Dersa alerta para possibilidade de paralisação na balsa

A Dersa emitiu um comunicado, nesta sexta-feira (10), sobre a possibilidade de lentidão e até paralisação dos serviços de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, devido a previsão de mau tempo. Segundo órgãos de meteorologia, são esperados ventos fortes na região do Litoral Norte, entre hoje e sábado (11).

Na tarde de quinta-feira (9), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo com previsão de aproximação e passagem de uma frente fria, que poderá provocar ventos intensos, de direção Leste a Nordeste rondando para Sudoeste a Sul, com até 61 km/h e rajadas. A previsão também inclui possibilidade de chuvas fortes e se estende até sábado à noite.

A Dersa informa ainda que, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança, que é de 25 nós (46km/h), a operação deve ser totalmente interompida. O alerta é para que os navegantes, comunidades de pesca e recreio consultem as informações meteorológicas antes de saírem ao mar.

Os usuários da balsa podem consultar informações pelos site: www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível para sistemas Android e IOS. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo no endereço eletrônico: https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *