A rede de mercados do Frade, em Ilhabela, inaugurou um novo sistema de “troco solidário”. O projeto permite que o consumidor que passar pelo caixa deixe o troco de sua compra para ser doado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). No primeiro mês foram arrecadados R$ 2.472,56 para doação e a expectativa do estabelecimento é ultrapassar os R$ 3 mil mensais.
A ideia do projeto foi do contador da empresa, Valdemar Batista Viana Junior. Com o aval do proprietário, que apoiou a iniciativa, começou a implantação. Junior conta que primeiro escolheu a entidade beneficiada e então foi atrás de uma tecnologia que permitisse mensurar com precisão o dinheiro arrecadado. “Existem muito softwares utilizados para troco solidário que deixam um percentual do valor arrecadado para a empresa. O nosso diferencial é que 100% da doação será direcionada para a Apae”.
O projeto começou no dia 14 de março nas três unidades do mercado Frade, que ficam no bairro Perequê, Água Branca e a conveniência no Itaquanduba. Os interessados em participar do projeto podem visitar as lojas e deixar seu troco para ajudar a Apae Ilhabela.
Emprego
A terceira unidade da rede de mercados Frade foi inaugurada em outubro, na Água Branca. A novidade trouxe cerca de 100 novos empregos diretos. Ao todo, a empresa emprega 400 pessoas.