Festival “Todas as Danças” tem mais de 100 apresentações até domingo (14)

A 2ª edição do Festival de Dança de São Sebastião – Todas as Danças reuniu dezenas de pessoas em sua abertura, na última quinta-feira (11), na Rua da Praia. Mas quem não conseguiu conferir, a programação ainda conta com mais de 100 apresentações e seis encontros de formação gratuitos até domingo (14).

Com a curadoria do coreógrafo Zeca Rodrigues, o evento espera mais de 500 bailarinos, academias e grupos oriundos das cidades de Americana, Caraguatatuba, Ilhabela, Jacareí, Paulínia, São Paulo, Ubatuba, além de São Sebastião. A entrada é 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Na abertura, o Corpo Experimental de São Sebastião 2019 apresentou a coreografia “Incognição”, dirigida e coreografada por Henrique Bianchini. De acordo com ele, a apresentação trata da investigação deste mundo que julgamos conhecer, na busca de engrandecê-lo. Na sequência, bailarinos, grupos locais e alunos das oficinas culturais de dança se apresentaram na mostra não competitiva.

O diretor cultural Adbailson Cuba destacou que a linguagem da dança é muito forte no município. “Temos grupos muito bons de dança de costa norte a costa sul. Nas oficinas culturais nós temos cerca de 5 mil aprendizes, com mais de 50% sendo aprendiz de dança. O festival proporciona um importante momento de troca, entre os grupos daqui e de outras cidades. Precisamos de artistas pensantes, que reflitam a respeito da própria arte, do próprio lugar enquanto cidadão no mundo, e o Todas as Danças promove isso, um encontro de gerações, de técnicas e de experiência, em prol do aprimoramento dos nossos artistas. Agradeço ao prefeito Felipe Augusto por acreditar nas nossas propostas.”, ressaltou.

O Festival de Dança de São Sebastião – Todas as Danças é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” e da Secretaria de Turismo.

Programação

12/04
9h30 às 11h – Workshop de Dança Contemporânea, com Cristiane Azevedo, na Casa da Cultura de São Sebastião;
14h às 15h30 – Workshop de Jazz, com Tutu Morasi, na Casa da Cultura de São Sebastião;
19h – Apresentações na Rua da Praia

13/04
10h às 11h30 – Workshop de Técnicas para Aulas de Sapatilha de Ponta, com Jolles Salles, na Casa da Cultura de São Sebastião;
14h às 15h30 – Workshop Funk Styling – Estilo Locking, com Mister Jeff, na Casa da Cultura de São Sebastião;
19h – Apresentações e premiações na Rua da Praia

14/04
9h às 13h00 – Workshop de Aperfeiçoamento Técnico para Professores, com Mônica Tarragó, na Casa da Cultura de São Sebastião;
15h – Apresentações e premiações na Rua da Praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *