Espetáculo de Marcos Caruso aborda uso de drogas entre jovens

A peça teatral “Ainda”, sobre uso de álcool e outras drogas entre jovens e adolescentes, volta a São Sebastião nesta segunda-feira (22), no Teatro Municipal, às 15h. Com direção de Marcos Caruso, a peça enfoca os sentimentos de um jovem usuário de drogas e sua família. O objetivo é abordar este tema cheio de tabus e conscientizar a nova geração.

A peça tem tem texto de Gilda Elisa e no elenco os atores Ailton Rosa, Carlos de Niggro, Carlos Mariano e José Scavazini. Haverá ainda uma roda de conversa com atores e espectadores sobre o tema. A apresentação é gratuita.

A exibição é voltada para profissionais da Saúde, Cultura, Educação e Assistência Social que fazem o atendimento de jovens e adolescentes, além dos participantes de projetos do Governo Municipal, como Guarda Mirim e Ação Jovem, que atende estudantes de 15 a 24 anos, com prioridade para aqueles com renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa. A primeira apresentação do projeto aconteceu no dia 20 de março no mesmo local.

Segundo os organizadores, o objetivo é sensibilizar profissionais, jovens e adolescentes sobre a necessidade do fortalecimento da família para falar sobre o uso de álcool e outras drogas e também a forma de abordagem com a sociedade em geral.

A apresentação é uma das ações do Creas, e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Conselho Municipal Sobre Drogas (Comsod). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-2062.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *