Centro de Referência da Mulher homenageia médica morta por dengue

Foi inaugurado na manhã deste sábado (20) o Centro de Referência da Mulher (CRM) Ana Maria Veronesi, na Praia do Camaroeiro, zona central da cidade de Caraguatatuba. A entrega aconteceu em meio as comemorações de 162 anos de emancipação político-administrativa da cidade e homenageou a médica ginecologista e obstetra Ana Maria Veronesi, que morreu vítima de dengue hemorrágica em fevereiro deste ano.

A família da médica recebeu das mãos do prefeito Aguilar Junior uma réplica da placa de inauguração em homenagem aos serviços prestados às mulheres da cidade.

O espaço oferecerá consultas de ginecologia, pré-natal de alto risco, mastologia, endocrinologia, nutricionista, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e exames citológicos de papanicolau. O espaço abrigará ainda Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) e o Banco de Leite Humano.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as mulheres que necessitem de atendimento ginecológico e precisem de especialidades terão encaminhamento ao Centro de Referência.
Além disso, todos os recém-nascidos terão a primeira consulta com pediatra na nova unidade e a mãe terá o apoio no Ceami. A gestação de alto risco também será acompanhada no local A unidade contará também com psicólogos e assistentes sociais exclusivos para atendimentos de mulheres vítimas de violência.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, um dos sonhos de seu governo está se concretizando.
“Aqui as mulheres serão atendidas de maneira especial; peço aos funcionários que tratem cada mulher como se fosse sua mãe ou avó. O cuidado com a mulher tem que ser diferenciado, seja na sua gestação ou até como vítima de violência. Estou muito feliz em participar dessa inauguração”, falou, emocionado.

Além do prefeito e sua família, estiveram no evento o vice-prefeito Campos Júnior, o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlinhos da Farmácia, Tato Aguilar, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *