Homem ameaça fiscais durante demolição de casa irregular em Ilhabela

Uma casa construída irregularmente durante a madrugada foi demolida neste domingo (7) pela Prefeitura de Ilhabela, no bairro da Feiticeira, no sul da cidade. O imóvel estava desabitado, mas durante a ação, um homem apareceu e ameaçou os fiscais que cumpriam a ordem judicial. Os trabalhadores fizeram um Boletim de Ocorrência (número 1052/2019) na delegacia de Polícia Civil.

A construção estava sendo erguida em uma área proibida pela Justiça, confome Ação Civil Pública (número 1110-90.2018.8.26.0246) que desautoriza edificação de cerca, muro ou residência no local.

A equipe do Departamento de Fiscalização fazia uma vistoria de rotina quando encontrou a casa no cruzamento da Rua Artur Ferreira da Silva com a Avenida Riachuelo e acionou a Polícia Militar para acompanhar a demolição.

O chefe da Fiscalização, Alexandre Baptista, lembrou que a equipe da prefeitura atua durante todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, e que as demolições fazem parte de um trabalho desenvolvido com o acompanhamento do Ministério Público, com o objetivo de combater o crescimento desordenado na cidade.

Ilhabela é a cidade do Litoral Norte com maior crescimento populacional nos últimos anos. Sua população de 15 mil, há 15 anos, mais que dobrou e hoje está em torno de 39 mil habitantes.

Denúncias sobre contruções irregulares podem ser feita ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura pelo número (12) 3896-9218.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *