Ilhabela tem espetáculo de dança para crianças inspirado na natureza

Após temporada em renomados teatros da capital paulista, o espetáculo de dança para crianças “Presente! feito da gente” chega a Ilhabela neste domingo (24). A apresentação é gratuita e acontece às 19h, no Espaço Cultural Pés No Chão, na Barra Velha. Na segunda-feira (25), o grupo Balangandança faz uma segunda apresentação, às 9h. O trabalho é contemplado pelo Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Estado da Cultura, e inclui ainda uma oficina sobre linguagem corpotal infantil para crianças de 8 a 11 anos, no domingo, das 11h às 12h30.

O projeto é baseado na relação entre a natureza, o corpo e o imaginário das crianças, resultado de uma pesquisa feita em comunidades com forte ligação com o meio ambiente, como Picinguaba, em Ubatuba, aldeia Guarani Krukutu, em Parelheiros, e praia de Pitangueiras, no Guarujá.

A obra traz uma viagem através de brincadeiras tradicionais, feitas com materiais coletados na natureza, como areia, sementes, folhas secas e galhos de árvores, sem a necessidade de comprar nada para criar a diversão. Já a trilha sonora do espetáculo utiliza instrumentos musicais e sonoplastia que reforçam a conexão com sons da natureza e remetem ao barulho do mar, do vento, das pedras e até do caminhar na areia.

Dirigida por Georgia Lengos, a companhia Balangandança completou 20 anos de estrada dedicados à infância. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo do grupo ao longo desses anos, é unir une arte e educação para discutir a linguagem corporal da criança, respeitando-as como espectadoras criativas e participativas.

Serviço
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha. Mais
informações podem ser obtidas pelo fone 12 3896 6727 ou no site www.pesnochao.org.br . Entrada Franca.

Ficha Técnica
Direção: Georgia Lengos
Elenco criador: Alexandre Medeiros, Alan Scherk, Clara Gouvêa, Ciro Godoy e Isabel
Monteiro
Produção: Corpo Rastreado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *