Hidronave possibilita observar o fundo do mar em Ubatuba

A cidade de Ubatuba inaugura mais uma atração de cunho ambiental e científico. O passeio de hidronave permite a observação do fundo do mar em uma embarcação futurística em formato de bolha transparente que viaja pelo oceano. A embarcação é de origem russa e possui ainda uma lente de aumento para contemplação da vida marinha. O passeio tem o custo de R$ 150 por pessoa e dura cerca de 30 minutos.

Com capacidade para 30 pessoas de qualquer idade, o passeio é monitorado por um oceanógrafo ou um biólogo, para apresentar e explicar sobre o ecossistema marinho e sua importância. Ao se aproximar do destino no Parque Estadual da Ilha Anchieta, a velocidade do barco diminui e a bolha penetra na água, para iniciar a observação.

Segundo o presidente do Instituto Argonauta, o oceanógrafo Hugo Gallo, esses passeios têm cunho educativo, científico e ambiental e visam destacar o valor de uma área protegida, no caso do Parque Estadual da Ilha Anchieta. O recurso obtido com essa atividade irá apoiar a continuidade dos trabalhos de resgate, reabilitação e reintrodução da fauna marinha bem como ações de pesquisa e educação ambiental realizadas pela entidade.

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1998 pela diretoria do Aquário de Ubatuba e atua em projetos de resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho. Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone: (12) 99755-1850.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *