Espetáculo ‘Auto da Barca do Inferno’ tem apresentação nesta quinta em Caraguatatuba

O espetáculo ‘Auto da Barca do Inferno’, inspirado na dramaturgia de Gil Vicente, será encenado no auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, nesta quinta-feira (28) em duas sessões, às 10h e às 15h. Os ingressos solidários podem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível que serão doados para entidades beneficentes da cidade.

A peça ‘Auto da Barca do Inferno’ tem como cenário fixo duas embarcações, num porto imaginário para onde vão as almas no instante da morte. Cada barca possui um comandante: a do Paraíso, um Anjo, a do Inferno, um Diabo, que conta com um companheiro.

A ação da peça desenvolve-se a partir da chegada dos personagens, que um a um desfilarão por esse porto, procurando encontrar passagem para a vida eterna. Serão julgados pelo que fizeram em vida. O Diabo e o Anjo acusam, mas só o Anjo pode absolver.

Sobre a Companhia

A Cia Império Teatral é formada por adolescente moradores dos bairros Tinga e Gaivotas que ensaiam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Aparecida De Carvalho, mais conhecida como Cide Tinga.

No ano de 2018, a Cia ficou com o 2º lugar e recebeu troféu de melhor cenário pelo espetáculo que foi apresentado no Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba (FET), organizado pela Fundacc.

Serviço

Espetáculo ‘Auto da Barca do Inferno’

Dia: 28/3, quinta-feira

Hora: às 10h e às 15h

Classificação Livre

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Mais informações: (12) 3897-5660

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *