Caraguá recebe 6° Fórum de Cultura do Litoral Norte no fim de semana

Caraguatatuba recebe neste fim de semana – sábado e domingo (30 e 31) – o 6° Fórum de Cultura do Litoral Norte – Encontro ‘Participação Popular’. O evento será realizado no Chalé Porto Novo e é gratuito.

Interessados, preferencialmente moradores das cidades do Litoral Norte – Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba – devem se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfb87lDtxkbi5ti1UvuW71ZXDX47vbRPscFnsrRT2r4akuFwQ/viewform, até quinta-feira (28) ou enquanto houver vagas.

Aqueles que forem participar do evento terão direito a hospedagem gratuita no chalé. Roupas de cama, travesseiro, repelente, toalha, higiene pessoal e copo são de responsabilidade pessoal, assim como o custo das refeições, que podem variar entre R$ 10 e R$ 20.

O objetivo do Fórum é propor conversas, reflexões sobre a arte, cidadania, espaço físico e imaterial onde se cria e realiza a cultura com o objetivo de ampliar a comunicação, construção de pensamentos e diagnóstico de demandas de artistas, produtores, ‘cultureiros’ e das comunidades tradicionais do Litoral Norte.

O Fórum de Cultura do Litoral Norte já reuniu mais de 1.500 pessoas em seis edições e teve início em setembro de 2017 com o 1° Encontro de Caraguatatuba. No mesmo ano, em dezembro, foi realizado o ‘Encontro Cultura e Direito’ em Ilhabela. Em 2018 a reunião foi marcada pela 10ª edição do FLIGSP – Fórum de Políticas Culturais do Interior, Litoral e Grande São Paulo em Caraguatatuba. O 4° Encontro ‘Reflexões da Cultura no Litoral Norte’ foi realizado em Ubatuba e o 5° Encontro ‘Cultura e Cidadania’, em São Sebastião.

O evento é uma realização do Fórum de Cultura do Litoral Norte em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e ativistas da cultura de Caraguatatuba e Barlavento.

Programação

Sábado
8h30 – Roda de Conversa sobre SNC – Sistema Nacional de Cultura com Ana Mello
12h – Almoço
14h – Roda de Conversa sobre Representatividade Popular com Luciano Draetta
20h – Cinema ‘Brasil, o País do Presente?’ com debate mediado por Rodrigo Pereira

Domingo
9h às 12h – Fechamento do manifesto ‘Carta de Caraguá 2019’

Serviço
6° Fórum de Cultura do Litoral Norte – Encontro ‘Participação Popular’
Dia: 30 e 31 de março
Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfb87lDtxkbi5ti1UvuW71ZXDX47vbRPscFnsrRT2r4akuFwQ/viewform
Local: Rua Antônio Rosa Botelho, 51 – Costa Nova – Caraguatatuba (Chalé Porto Novo)
Mais informações: (12) 3897-5660 – Ramal: 673

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *