Acadêmicos do São Francisco é campeão do Carnaval de Rua de São Sebastião

A Escola de Samba Acadêmicos do São Francisco é a grande campeã do Carnaval de Rua de São Sebastião. A agremiação conquistou 179,6 pontos dos jurados ao levar para a Passarela do Samba o enredo “Quem não sonha, samba”.

Para a presidente da Acadêmicos do São Francisco, Elza Siqueira, a conquista foi um sonho.

“Ficamos três anos batendo na trave e este ano vencemos”,

conta ela que nesta quarta deixa a presidência da agremiação. “Saio, mas continuo na minha escola do coração, desta vez comandando a Ala das Baianas”.

A Mocidade Independente da Topolândia ficou em segundo ao contar a vida dos caminhoneiros com o enredo “Siga bem caminhoneiro! Na boleia da Mocidade cabe um país inteiro” e conquistou 178,7 pontos.

Ao levar para a avenida o enredo “O show tem que continuar”, a Ki- Fogo ficou em terceiro com 174 pontos. A escola perdeu cinco pontos porque não conseguiu colocar na passarela do samba seu último carro.

Primeira escola a desfilar, a Escola de Samba Sol da Vila, apresentando o enredo “Tupi, a luta contra a sua extinção”, ficou  com 172,3, seguida da X-9 Litoral Norte que levou o tema “Salve Ogum! O Senhor das Batalhas, sincretizado na fé e carregado de axé”.

Nesta terça- feira (5), às 20h, tem desfile da campeã é vice na Rua da Praia. Em seguida, o Grupo Samba Rio, juntamente com a Bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, sobem ao palco para agitar os últimos momentos do feriado.

Galeria do Carnaval de Rua de São Sebastião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *