400 pessoas são esperadas para corrida de aniversário de São Sebastião

Cerca de 400 pessoas já estão inscritas para a Corrida Aniversário da Cidade, que acontece no próximo sábado (16), em comemoração aos 383 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião. A festa de aniversário conta com uma vasta programação cultural e esportiva, com destaque para competiçoes de Velocross e Vela.

A corrida kids tem largada marcada para 18h, já a prova principal tem o início marcado para às 19h. Tanto o ponto de partida quanto o de término das disputas ocorrerá em frente à Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Bairro São Francisco. O evento terá a concentração a partir das 17h, no mesmo local da partida e término da prova, sendo que vai contar com distância de 7 km para a corrida e 4 km para a caminhada.

Todos os inscritos na corrida ganharão um kit, que deverá ser retirado no dia e local do evento, das 14h às 17h30. Para tomar posse do kit os participantes devem levar um documento com foto e comprovante de inscrição. Os menores de idade que forem participar da corrida ou caminhada deverão comparecer à retirada do kit com um responsável legal para que este assine a autorização da participação no evento. Na corrida kids crianças de até seis anos farão uma prova de 50 m; crianças de sete a dez anos disputarão uma corrida de 200 m; e os que tiverem de 11 a 14 anos irão correr 400 m.

No dia da competição, os participantes estão convidados a doarem pacotes de fralda geriátrica de modo espontâneo, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. Todas as pessoas que fizerem a doação concorrerão ao sorteio de dez inscrições gratuitas para a primeira meia maratona de São Sebastião, que vai acontecer em Junho.

O evento é promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), com organização da MT Run Sports.

Velocross

A Taça São Sebastião de Arena Velocross acontece no domingo (17), das 8h às 17h, na pista Motocross Park Off-Road, montada em frente ao Balneário dos Trabalhadores. ontará com pilotos de mais de 40 municípios, segundo a organização, terá peso de um torneio nacional e contará com várias categorias que englobam pessoas de 5 a 65 anos, masculino e feminino, além de uma categoria específica para pilotos sebastianenses. O evento vai contar com praça de alimentação, food trucks e músicas de Rock and roll como som ambiente. A entrada é gratuita, mas quem desejar pode doar 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Vela

A 7ª Regata Aniversário da Cidade acontece no dia da emancipação político-administrativa de São Sebastião, no sábado (16), a partir das 10h, na Praia Deserta. O evento tem caráter festivo e não competitivo, sendo voltado principalmente para os alunos da Escola de Vela de São Sebastião, embora também seja aberto para velejadores no geral. A regata irá contemplar as classes Optimist, Laser, Snipe e Day Sailer.

Os interessados em participar devem se inscrever no dia e local do evento, das 8h às 10h, sendo necessário equipamento próprio de Vela. Os menores de idade que desejarem velejar no evento devem estar acompanhados de seus responsáveis legais. Não há limites de idade ou de vagas para a participação na regata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *