Sequência de chuvas destrói vias públicas de São Sebastião

Desde o dia 25 de Janeiro, a sequência de chuvas que assola o Litoral Norte vem deestruindo vias públicas na cidade de São Sebastião. A prefeitura ainda contabiliza os estragos e segue em alternância do Estado de Alerta para o Estado de Atenção, e com isso a Defesa Civil, e todas as secretarias municipais, seguem de prontidão.

De acordo com a administração, além do prejuízo, o estrago nas ruas vem prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. As últimas chuvas castigaram as ruas da região central da cidade. Na Topolandia e no bairro Pontal da Cruz, as águas arrancaram bloquetes, e em alguns pontos, as chuvas afundaram algumas vias, como na Rua Ceará e na Rua Ermindo Della Guardia. No bairro São Francisco, a enxurrada também levantou os bloquetes da Rua Gilberto Pedro do Rêgo, que foram levados para a Avenida Manoel Teixeira.

Vários caminhões e equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão nos bairros, e demais ruas da região central, trabalhando para a limpeza e recuperação das vias públicas.

“Apesar dos estragos, e prejuízos surgirem em minutos de chuva, os reparos e consertos não acontecem na mesma velocidade. Ora por depender de melhores condições climáticas, ora por depender de trâmites administrativos e burocráticos”, informou a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *