Morador de Ubatuba denuncia envenenamento de animais

Um morador de Ubatuba denunciou uma onda de violência contra animais e apontou casos de envenenamento em vários bairros da cidade. O munícipe Carlos Rodolfo de Oliveira Rocha fez a reclamação na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão da última terça-feira (12).

“Perto da minha casa foram dois gatos envenenados e depois mais quatro. Somente na região onde moro foram registrados 20 casos nos últimos dias. Parque Vivamar tem casos, Maranduba tem, em todos os bairros há ocorrências. Fiscalização não há e as barbaridades continuam”, afirmou ele.

O ativista da causa animal informou ainda que os grupos vinculados à pauta estão programando campanha com faixas pela cidade para abordar a questão dos maus tratos e contam com a ajuda da OAB.

Segundo ele em 2018 “tivemos boas notícias, um ano favorável ao bem estar animal, com causas ganhas em Promotoria de Justiça, novas leis saídas dessa Casa. No entanto, há que atentarmos para a questão da segurança nos bairros onde tem sido grande o número de envenenamentos”.

Ele cobrou ainda a criação de “novos serviços no Centro de Referência Animal, além da castração”. O presidente do Legislativo, vereador Silvinho Brandão (PSDB) deu razão ao munícipe quanto à otimização de serviços no CRA e cobrou fiscalização, que cabe à Prefeitura. “Os vereadores fizeram sua parte com as leis”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, o Centro de Zoonoses de Ubatuba informou que não há registros de casos dessa natureza.

Votações

Os vereadores de Ubatauba aprovaram um projeto do Executivo incluindo representante dos bombeiros no Conselho de Gestão do Fundo de Manutenção da corporação e outro do vereador Junior JR (Podemos) nomeando como Edson Lino Melchior – Bengala – rua do bairro de Lagoinha.

Silvinho Brandão (PSDB) adiou por quatro sessões a votação de um veto total do prefeito a projeto dele envolvendo venda e exposição de animais em pet shop ou outros estabelecimentos. Foi também adiado projeto instituindo a Feira de Livro em Ubatuba. Tambem o vereador Claudnei Xavier (PSDB) solicitou adiamento por duas sessões do projeto de lei que dá poder a advogado constituído para autenticar cópias de documentos para aprimorar com base em lei federal já existente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *