Ilhabela permanece com 100% das praias impróprias

O relatório divulgado esta semana pela Cetesb mostra quer todas as 19 praias monitoradas em Ilhabela continuam impróprias para banho. O município é o mais castigado, nesta temporada de verão, pelas condições de balneabilidade. Atualmente, 28 praias e rios estão com bandeira vermelha, 12 a menos que na semana anterior.

A coleta foi realizada entre os dias 6 de janeiro e 3 de fevereiro em 97 pontos. Caso a análise mostre condições ruins, com alto índice de coliformes termotolerantes (antigamente denominados coliformes fecais) por cinco semanas consecutivas a praia é considerada imprópria para banho.

A situação continua sendo mais confortável em Caraguatatuba, que tem duas, das 15 praias poluídas. Ubatuba, com 33 pontos monitorados, e São Sebastião, com 30, tiveram reprovados nove praias e rios no último boletim.

Veja abaixo as praias impróprias para banho no Litoral Norte

Ilhabela

Armação, Pinto, Sino, Siriúba, Viana, Barreiros Norte e Sul, Saco da Capela, Engenho D´Água, Itaguaçu, Itaquanduba, Perequê, Ilha das Cabras, Portinho, Julião, Feiticeira, Grande, Curral e Veloso

Ubatuba

Picinguaba, Felix, Perequê Açu, Iperoig, dois pontos do Itaguá, Toninhas, Perequê-Mirim e Lázaro

São Sebastião

São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz, Deserta, Porto Grande, Preta do Norte, Barra do Sahy, Barra do Una e Boracéia (Rua Cubatão)

Caraguatatuba

Prainha e Indaiá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *