Carnaval 2019 deve atrair cerca de 500 mil turistas ao Litoral Norte

As quatro cidades do Litoral Norte devem receber aproximadamente 500 mil turistas para o Carnaval 2019, entre os dias 2 e 5 de março. A previsão dos meteorologistas é que a frente fria que passa pela região permaneça durante o feriado prolongado, o que deve manter o céu nublado e trazer pancadas de chuva.

Na cidade de São Sebastião, a expectativa da Prefeitura é receber aproximadamente 220 mil pessoas. A programação da festa acontece em diversos pontos e a rede hoteleira espera atingir sua totalidade da capacidade de ocupação. A movimentação já reflete no comércio na Rua da Praia e no Centro Histórico da cidade, que teve um aumento de 30% nas vendas.

Em Caraguatatuba, a Prefeitura prevê receber 100 mil turistas durante o feriado. Até o momento, segundo a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) a taxa de ocupação chega a 75% e a expectativa é de aumento do percentual até a próxima semana. O Grito de Carnaval será dado já na quinta-feira (28) com o início do desfile de blocos na Passarela do Samba. A programação segue até a terça-feira de Carnaval.

Na cidade de Ubatuba, a expectativa é receber 100 mil visitantes. A festa conta com blocos de Norte a Sul da cidade, festival e baile de marchinhas, matinê infantil e shows na praça de Eventos, no Centro, e na praia da Maranduba. A programação começou no último sábado (23), com desfile de blocos, e se estende até quarta-feira de Cinzas (6).

Tamoios

A Concessionária Tamoios implantará operação especial para o feriado de Carnaval a partir de sexta-feira (1°). Condicionada ao fluxo de veículos, deverá ser implantada uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral. Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa. Cerca de 215 mil veículos devem trafegar pela rodovia durante o feriado.

Horários de pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)

Sexta-feira (1°) – das 14h às 22h

Sábado (2) – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)

Terça-feira (5) – das 12h às 22h

Quarta feira (6) – das 06h às 14h

Alerta Laranja

Para esta semana que antecede o Carnaval, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está em alerta laranja e sinaliza a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm, ventos intensos de direção Noroeste e Sul que podem chegar a 100 Km/h e queda de granizo. A entidade avisa ainda sobre o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. A previsão melhora com a chegada do feriado, mas a chuva deve continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *