Ubatuba desmancha campings selvagens e proíbe churrasco em praias

Sete barracas de campistas, além de itens como churrasqueiras, foram retiradas das praias do Simão e do Cedro, em Ubatuba, como resultado de uma ação coordenada de fiscalização do campismo selvagem que reuniu as secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, a Guarda Municipal, a Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e as Polícias Militares Ambiental e Marítima.

A fiscalização do campismo selvagem tem como base o Decreto Estadual 52.388, de 13 de fevereiro de 1970, que proíbe o camping selvagem e o churrasco nas praias em todo o litoral do estado, e a Lei Municipal número 1360, de 27 de maio de 1994.

“O cidadão não pode alegar desconhecimento das leis. Houve um caso em que um indivíduo estava usando a placa de ‘proibido acampar’ como suporte para varal. Trata-se de uma total falta de respeito com nosso meio ambiente que combateremos de forma intensiva, aplicando as sanções existentes”, destaca Wilber Cardozo, secretário de Meio Ambiente de Ubatuba.

O camping em Ubatuba só é permitido em locais regulamentados pelo município. Para os amantes do Turismo Ecológico, é recomendada a contratação de um dos mais de 80 guias de turismo credenciados junto ao Ministério do Turismo, que poderão orientar as trilhas e os locais onde é permitida a prática de camping de pernoite, tais como os quintais das casas de moradores.

“Essa é uma forma de estimular o turismo de base comunitária”, explica Marcos Roberto dos Santos, diretor de Turismo da secretaria municipal de Turismo. “Além de ser um crime segundo a lei, o acampamento na praia provoca a depredação da natureza com a retirada de madeira verde para fazer fogueiras além do lixo deixado pelos campistas”, finaliza Marcos.

2 Replies to “Ubatuba desmancha campings selvagens e proíbe churrasco em praias”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    “retirada de madeira verde para fogueira” isso me faz rir…
    Um bom campista, amante da natureza, sabe que não se faz fogueiras com madeira verde, ela não queima e só faz fumaça, bem como não fazer fogueiras em raízes de arvores e etc…
    Acredito que realmente a população não esta pronta para este tipo de liberdade e tem que haver proibição e fiscalização sim, mas não podemos generalizar a situação, muitos campistas conscientes estão sendo privados de sentir a maravilhosa sensação de conexão com a natureza por causa do erro de outros.
    O importante é, para o campista consciente que estiver lendo este comentário, possa ser contaminado por este desejo de mudar a visão de todos tem sobre campistas selvagens.
    Recolha seu lixo, recolha o lixo dos outros, conscientize com placas, converse sobre a importancia do local com outras pessoas, organize mutirão de limpeza… vamos mudar essa visão que existe… além de ajudar oque mais amamos (natureza) poderemos curtir a tal sensação de conexão com a mata sem estar em um camping cheio de gente com som alto e bebedeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *