Qualidade da água melhora em 70% das praias monitoradas no Litoral Norte

A quantidade de praias monitoradas pela Cetesb que estavam com bandeira vermelha na semana passada no Litoral Norte teve uma queda de 70%. O boletim divulgado nesta quinta-feira (18), aponta que 15 das 97 analisadas estão poluídas na região. Na semana passada eram 50.

A situação mais confortável é Caraguatatuba que está apenas com o Indaiá com bandeira vermelha. No município a análise é feita em 15 pontos.

Em São Sebastião, a quantidade caiu mais da metade, passando de 13 para 6, todas localizadas na Costa Sul, do total de 30 pontos onde são feitas as coletas.

Ubatuba tem 7 praias e rios impróprios para banho,6 a menos que na semana passada, conforme o boletim. São 33 locais monitorados pela equipe da Cetesb.

O município de llhabela, que chegou a ter 18 das 19 praias monitoradas poluídas, agora está com 11 e continua sendo a que tem a maior quantidade de áreas poluídas.

Para ser considerada imprópria, é preciso que a coleta apresente índice de coliformes termotolerantes (antigamente denominados Coliformes fecais), E. coli e enterococos por cinco semanas consecutivas. Esta última análise compreende o período de 16 de dezembro de 2018 a 13 de janeiro deste ano.

Praias impróprias para banho no Litoral Norte

Ilhabela
Armação, Siriúba, Viana, Barreiro Sul, Engenho D´Água, Itaquanduba, Perequê, Ilha das Cabras, Portinho, Julião e Veloso

São Sebastião 
Baleia, Barra do Sahy, Barra do Una, Preta do Sul e dois pontos de Boraceia

Ubatuba
Dois pontos do Itaguá, Toninhas, Santa Rita, Perequê Mirim, Lázaro, Maranduba

Caraguatatuba
Indaiá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *