Primeiro fim de semana de 2019 começa com 31 praias poluídas no Litoral Norte

Boa parte das praias no Litoral Norte permanece com bandeiras vermelhas no primeiro fim de semana de 2019. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta quinta-feira (3) pela Cetesb, 31 das 97 praias e rios avaliados estão impróprios para banho. O número é o mesmo da semana que antecedeu o Ano Novo.

O índice avalia a quantidade de coliformes fecais e a classificação imprópria alerta para o perigo de contaminação. A orientação é para que os visitantes evitem essas praias até que elas voltem a ser próprias para banho de mar.

Em São Sebastião estão impróprias as praias de Maresias, Cambury, Barra do Sahy, Barra do Una, Preta do Sul, Boiçucanga, dois pontos de Boraceia, Arrastão, Pontal da Cruz, Deserta, Porto Grande e Preta do Norte.

No arquipélago de Ilhabela receberam as bandeiras vermelhas as praias da Armação e Pinto, na região norte, Itaquanduba, Itaguaçu e Perequê, no centro e Veloso, no sul da cidade.

No município de Ubatuba estão impórpios para banho o rio Itamambuca, Iperoig, dois pontos do Itaguá, Dura, Santa Rita, Perequê Mirim, Lázaro e Maramduba

Em Caraguatatuba são três pontos de alerta: Indaiá, Palmeiras e Porto Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *